twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Você sabe qual é a sensação de uma pessoa que está se afogando?

* Foto meramente ilustrativa!

O dia 21 de dezembro de 2011 representou a data em que este blog foi fundado, e até hoje já recebi a visita de aproximadamente 1.800 internautas. Muito bom, não é?  Confesso que estou contente com o resultado apresentado até este momento e isso me deixa bastante satisfeito.  Para criar mais intimidade com vocês eu resolvi falar um pouco sobre um incidente que aconteceu comigo. Não é fácil falar sobre a sensação do momento em que a pessoa está se afogando, afinal a lembrança é marcante e serve como lição de vida.  Esse afogamento no qual fui o personagem principal aconteceu no dia 22 de junho de 2009 no estado do Maranhão. Quando me lembro das horas que antecederam o acontecimento, ainda recordo o vento forte e as dunas. Que coisa divina! Neste dia eu estava muito contente e me divertia com meus amigos em um lugar chamado Barreirinhas, cidade localizada à 4 horas de São Luís. Foi neste local que passei os melhores e piores momentos de minha vida. Sabe aquele ditado que diz: Fui do céu ao inferno? Pois então, lá estávamos e por um momento pensei que ali seria o fim de minha vida. Tudo aconteceu na tarde deste dia 22, e foi muito rápido eu estava em uma lagoa que por sinal estava bastante cheia e em algumas partes o volume da água cobria os desníveis geográficos do local. Aquela atmosfera de completa comunhão espiritual nos deixou dispersos ao contemplar àquela beleza natural e ao reunir o pessoal para tirar uma foto eu fiquei preocupado com a profundidade da lagoa, pois eu não sei nadar e isso era uma limitação. Entretanto uma vez na água o pior estava pra acontecer, afinal quando estava indo em direção ao local que os colegas estavam com o objetivo de registrar uma foto, subitamente eu desci alguns metros por conta de um buraco que tinha no caminho e foi uma sensação muito apavorante, por que fiquei sem respirar e a água me puxava para baixo e cada vez mais me sentia fraco, pois meu fôlego dentro da água só aguenta alguns minutos, pedi socorro? Não lembro, acredito que a única reação foi acenar para os amigos quando eu conseguia atingir à superfície, mas novamente algo me puxava para baixo.  Sabe os 30 segundos de sua vida que se torna uma eternidade?  Hoje eu respondo aquela interrogação no titulo do texto com uma visão mais objetiva e eu afirmo sem nenhuma dúvida que o desejo de viver nunca é tão forte e o desespero é algo que toma conta do corpo, logo as lembranças da vida surgem. Quando eles perceberam que eu estava me afogando, vieram rapidamente me resgatar e a sensação ruim perdurou por uns 10 segundos, apesar do alivio em respirar oxigênio estar restabelecida. Hoje eu acredito que se eu estivesse no mar a situação seria bem pior, pois tem muitos agravantes, como as ondas, pedras, vento forte, corrente e etc.
Sempre me perguntam: qual é a lição que levo para  a vida?  Eu sempre respondo alguma coisa relacionada a valorizar mais as pessoas e fazer da vida uma maneira de fazer valer a pena cada segundo. A sensação de viver novamente é muito boa.
Aqui vai meu conselho: Tome bastante cuidado com suas crianças e seja responsável com você também. Não vá beber e se enfiar no mar. Ao levar crianças em parques, clubes, praias ou qualquer outro local que tenha risco de afogamento fique de olho nelas. Falo isso, pois já vi muitas pessoas deixar os filhos à vontade e suscetíveis a certas fatalidades em locais como citei anteriormente. Enfim....

Aproveite o verão com moderação.
Abraço;

 

3 comentários:

Lilian disse...

Conteúdo muito bom! Parabéns

Coisa de Mulher & Coisas de Homem disse...

Seu blog tá show!!!

Jadson disse...

Obrigado!!! Valeu pelo apoio.

Forte abraço