twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Crime ambiental e desrespeito com a natureza!!!


Olá meu caro leitor, como vai? Mais um final de semana chegando e minha agenda está super lotada, afinal tenho 1(um) casamento e 2(dois) aniversários para curtir, dessa forma a próxima postagem só poderá ser publicada na segunda-feira. Saiba que já estou tão habituado a rede e ao blog que nem sei como vou aguentar ficar longe durante os dois dias, pois a sua companhia me faz sentir uma experiência muito boa e diferente. Para aqueles que pretendem ficar em casa sem nenhuma atividade eu convido-o a fazer uma reflexão sobre a postura que a sociedade vem adotando com relação ao lixo que é produzido e descartado na natureza. Observe a foto em anexo, e certamente ficará tão indignado assim como eu estou. O cenário é de puro descaso e falta de respeito com uma parte do ecossistema natural (mangue) que está localizado nas proximidades da Refinaria Landulpho Alves, no Distrito do Caipe em São Francisco do Conde - Bahia. 
Dezenas, centenas, milhares de garrafas pet e inúmeros utensílios, sem contar no absurdo de encontrar um sofá são vistos no local.  Agora volte para a sua realidade do dia-a-dia e veja o quanto tudo isso parece familiar, quer ver? Quantas vezes você já presenciou uma pessoa jogando na rua uma latinha de cerveja, um palito de picolé, casca de amendoim, panfletos e etc.? Já ouvi comentários absurdos de pessoas dizendo que só jogam o lixo na rua para garantir o emprego dos garis, pois sem o lixo para varrer eles não teriam como trabalhar.
A minha preocupação com relação ao local apresentado na foto também abrange a questão da saúde pública, afinal ali encontramos ratos e bichos que produzem enfermidades e odores para a população que vive no local. Outra coisa errada, como é que as autoridades permitiram que o povo se instalasse em locais tão sensíveis como o mangue?
Esse mundo a cada dia está virando um cenário de guerra e nós devemos nos preocupar com o futuro da terra. Acredito que já estou fazendo minha parte em tentar mudar um pouco a realidade cruel que o mundo está vivendo e espero que você também faça e contribua comigo encaminhando esse texto para o maior número de pessoas.  A educação começa de casa e desde cedo aprendemos que a cidade deve ser mantida limpa. Já ouviu falar naquela frase que diz o seguinte: gentileza gera gentileza? Pois então, está na hora de agir com racionalidade e ajudar a preservar o meio ambiente.
Jadson Fonseca de França.

0 comentários: