twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Quanto você paga em um berimbau?


Verão, férias e carnaval chegando, um convite muito atrativo para os turistas visitar a cidade de Salvador. Aqui é uma cidade muito especial e eu tenho satisfação em passar uma parte de minha vida morando nesta capital.  E você está pensando em vir curtir o carnaval aqui na Bahia? Existe uma prática corriqueira entre ambulantes em cobrar vários tipos de preços em uma mesma mercadoria. Por exemplo: se você é baiano e quer comprar um berimbau valor: R$30,00, se você é turista brasileiro de passagem pela cidade valor: R$ 50,00, se for estrangeiro pior ainda: R$ 100,00. Isso é justo, Já que somos iguais e dignos de tratamento igualitário? Eu acho essa prática uma extorsão e um ato imoral, já que não é certo se aproveitar do fascínio e encanto do turista com relação às belezas aqui encontrada. Sei que o mercado livre é dado à oportunidade de cada vendedor escolher o seu preço, mas extorquir um visitante impondo-lhes preços abusivos é no mínimo uma atitude condenável. Sei que esta prática é compartilhada em todo o país e já virou costume se aproveitar das situações e da condição financeira das pessoas. Então, fique atento e  antes de comprar alguma coisa que seja  comercializada em ruas e avenidas na capital, pense e reflita, melhor, negocie!!
A Bahia te espera de braços abertos.
Seja bem vindo e aproveite.

2 comentários:

Claudia Tenório disse...

Parabéns pelo blog. Gostei muito. O layout é lindo e os posts bem interessantes.

Jadson disse...

Obrigado Claudia Tenório!! Muito bom ouvir isso de você e a internet mais uma vez é um veiculo muito importante na interação social. Você é uma pessoa bem humanizada e é digna de qualquer homenagem. Minha família está na torcida de sua premiação como a revelação de 2011, com fé em Deus isso vai acontecer!! Abraço e obrigado mais uma vez.